terça-feira, 9 de setembro de 2008

Concurso IPEA - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA - www.ipea.gov.br), realizará Concurso Público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva em cargos de Nível Superior.

O Concurso Público será executado pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UnB).

Sobre as inscrições:

* Será admitida a inscrição somente via Internet, no endereço eletrônico www.cespe.unb.br, solicitada entre às 10h00 do dia 17 de setembro de 2008 e 23h59 do dia 8 de outubro de 2008, observado o horário oficial de Brasília-DF. O candidato poderá efetuar o pagamento da taxa de inscrição por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança).
* Haverá isenção total ou parcial do valor da taxa de inscrição, para o candidato que se declarar impossibilitado de arcar com o pagamento dessa taxa e comprovar renda familiar mensal igual ou inferior a três salários mínimos. O interessado deverá encaminhar, via SEDEX ou carta registrada com aviso de recebimento, impreterivelmente, até o dia 19 de setembro de 2008, para a Central de Atendimento do CESPE/UnB (Isenção IPEA 2008), Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, Caixa Postal 4488, CEP 70.904-970, o requerimento de isenção - devidamente assinado, com cópia autenticada dos comprovantes de renda de todos os membros da família.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 120,00 para todos os cargos.

Os cargos oferecidos são os seguintes:

* Nível Superior: Analista de Sistemas - Suporte de Banco de Dados (1), Suporte de Infra-Estrutura (3), Suporte de Processos de Negócios (4), Técnico de Desenvolvimento e Administração - Assessoria de Comunicação (2), Biblioteconomia, Documentação e Informação (2), Gestão de Orçamento e Finanças (2), Gestão de Recursos Humanos (2), Revisão de Textos Técnico-Científicos (2), Técnico de Planejamento e Pesquisa - Economia e Relações Internacionais (10), Estado, Instituições e Democracia (9), Estruturas Tecnológica, Produtiva e Regional (9), Infra-Estruturas e Logística de Base (9), Macroeconomia e Tópicos de Desenvolvimento Econômico (8), Proteção Social, Direitos e Oportunidades (8), Sustentabilidade Ambiental (9).

Sobre a realização das Provas:

A seleção para os cargos de Analista de Sistemas e de Técnico de Desenvolvimento e Administração compreenderá as seguintes fases:

a) Provas Objetivas, de caráter eliminatório e classificatório;

b) Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, exceto para o cargo de Técnico de Desenvolvimento e Administração - perfil: Revisão de Textos Técnico- Científicos;

c) Prova Prática de Revisão de Texto, de caráter eliminatório e classificatório, somente para o cargo de Técnico de Desenvolvimento e Administração - perfil: Revisão de Textos Técnico- Científicos;

d) Prova Oral, de caráter classificatório, para o cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa;

d) Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

Para os cargos de Analista de Sistemas e de Técnico de Desenvolvimento e Administração, as Provas Objetivas, a Prova Discursiva e a Avaliação de Títulos serão realizadas em Brasília-DF. Já para o cargo de Técnico de Planejamento e Pesquisa, as Provas Objetivas e a Prova Discursiva serão realizadas nas cidades de Belém-PA, Belo Horizonte-MG, Brasília-DF, Curitiba-PR, Fortaleza-CE, Manaus-AM, Porto Alegre-RS, Recife-PE, Rio de Janeiro-RJ, Salvador-BA e São Paulo-SP; e a Prova Oral e a Avaliação de Títulos serão realizadas em Brasília-DF.

* As Provas serão aplicadas no dia 9 de novembro de 2008, no turno da manhã ou da tarde, e terão duração de 3h30, 4h00, ou 4h30 de acordo com o cargo escolhido.

Os locais e o horário de realização das provas serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, nas datas prováveis de 29 ou 30 de outubro de 2008.

O candidato poderá obter informações referentes ao Concurso Público na Central de Atendimento do CESPE/UnB, localizada no Campus Universitário Darcy Ribeiro, Instituto Central de Ciências (ICC), ala norte, mezanino - Asa Norte, Brasília-DF, por meio do telefone (61) 3448-0100, ou via Internet.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.